sábado, 2 de setembro de 2017

Como fazer a Make Durar Mais no Calor!

Olá Meninas!

Sabe quando a gente faz uma maquiagem legal e não dá nem duas horas ela já tá toda borrada com a pele mega oleosa!?

A falta de cuidados diários com o calor e a baixa umidade, faz com que nosso corpo acabe suando bastante e a oleosidade acaba aumentando também. Isso acaba sendo bastante chato.

Mas com cuidados diários podemos contornar isso, a um tempo atrás fiz um post sobre Como Melhorar a Pele com algumas dicas de cuidado com a pele.

Pensando um pouco nisso também, neste post, separei algumas dicas para fazer a maquiagem durar mais e espero que goste. E se você tiver alguma dica deixe nos comentários, adorarei saber.

 Vamos - la. :)

Imagem: Koleen Diaz



1º Lavar o Rosto

Antes de começar a make, lave bem seu rosto com um sabonete e enxague com água fria. Quando for secar o rosto evite esfregar a toalha na pele para não irrita - lá.

2ª Hidratação

Em seguida passe um hidratante próprio para o rosto massageando bem até o creme adentrar a pele. E não gente, a pele não fica oleosa, antes eu tinha esse preconceito de que se eu passa - se hidratante no rosto a minha pele ia ficar mega oleosa. Mas, depois que comecei a fazer isso percebi que a oleosidade deu uma diminuída boa, claro que não foi 100% mas ajuda muito a diminuir.

3º Protetor Solar 

Não importa se tá de manhã, de tarde ou de noite, inverno ou verão. É sempre bom usar o protetor solar para proteger a pele dos raios solares.

4º Evite Produtos Oleosos

Claro que, antes de tudo você tem que optar por produtos que é mais adequado ao seu tipo de pele, mas quando o produto é mais emoliente a maquiagem acaba durando menos durante o dia.

Resultado de imagem para tumblr girl beauty

5º Primer

Ter um prime ajuda e muito a segurar a make, e prepara a pele para receber a make e além de dar uma fixação maior a ela. Então, é uma boa pedida investir em um primer.

6º Esfoliar a Pele

Ao esfoliar a pele você está removendo a pele morta e a oleosidade acumulada com o tempo na pele.
Com isso sua pele ficando mais limpa, lisa e renovada, e a maquiagem acaba ficando até melhor e mais fácil de aplicar. Um esfoliante que indico é o de açúcar com limão, porque como o limão é um ótimo adstringente então ele acaba limpando bem a pele. Ajudando a diminuir a oleosidade, e é bom fazer de 1 a 2 vezes por semana.

7º Use Apenas o Necessário

Quando você for passar a base, passe apenas onde for realmente necessário. Por exemplo, nas olheiras e manchas de espinhas. Por que se você carregar demais, você irá ter o efeito contrario do que gostaria.

8º Batom

Antes de passa o batom, é bom usar um lápis labial por que assim o batom irá ficar por mais tempo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário