sexta-feira, 9 de março de 2018

Como Criar uma Rotina!


Olá Meninas!

Hoje em dia, organização é algo muito importante na vida de muitas pessoas para que o dia funcione bem e sem muito estresse.

Muitas vezes, nós ficamos perdidos com tanta coisa que tem que fazer. É trabalho para fazer, arrumar casa, trabalhar, pagar contas, reuniões importantes, provas para fazer. As vezes me pergunto porque o dia não tem 72 hrs e além de tirar um momento para nós mesmas.

E sem um bom planejamento, nós iremos acabar pirando mais cedo ou mais tarde.

Então separei alguma dicas e espero que elas lhe ajude e espero que goste. :)

1º Planeje Antes de Tudo: Tire um dia que você não tenha nada de muito importante para fazer, por exemplo um domingo. Pegue um papel e liste tudo o que você faz durante a semana desde a hora que você acorda até a hora que você vai dormir e defina horários para elas.



2º Uma Coisa por Vez: Você já deve ter ouvido isso um milhão de vezes. Mas, não deixa de ser verdade. Quando fazemos muitas coisas ao mesmo tempo, sempre vai ter algo que não vai ter saído direito ou mal feito. Então, separe cada situação e dedique -se a cada uma por vez, por exemplo, na hora de estudar tire uma hora para isso ou só para responder e-mails de trabalho.

3º Agenda: Não importa o que você use, seja planner, bullet journal, caderno simples ou apenas listas. Sempre anote o que você tem que fazer, desde das coisas mais importantes as mais simples. Sempre anote tudo e não se esqueça de dar uma olhada. Dica: Sempre anote as coisas a lápis, porque pode acontecer de algum evento mudar.



4º Energia: Cada pessoa tem um jeito de agir, algumas sente - se melhor fazendo as coisas de manhã, outras a tarde e outras a noite. Então, escolha um horário que você se sinta bem para fazer às coisas.



5º Cada Pessoa é Diferente: Cada pessoa tem um jeito de se organizar, não é porque tal pessoa se organiza de uma forma que você tem que fazer o mesmo. Primeiro veja como é sua rotina particular e em seguida se organize.

6º Se Alimente Bem: Mesmo que você não tem uma alimentação boa, tente comer pelo menos nas principais refeições, alimentos saudáveis. Ou seja, frutas, legumes, bastante água, aveia. Assim você terá menos chances de passar mal.


7º Horários: Tenha horário para começar e terminar as tarefas. Eu por exemplo, não faço mais nada de importante depois da 18:30 ou 19:00. Sempre foco para fazer as tarefas em modo geral a tarde por que de manhã não consigo ser produtiva.

8º Descanse: E acima de tudo descanse, porque ninguém é de ferro. Sempre tire um momento do dia para você mesma, seja durante o trabalho/estudo ou a noite quando já estiver em casa. Tire um momento para retocar a maquiagem, fazer um lanche ou assistir um filme. Um descanso é sempre bom para renovar as energias.



4 comentários:

  1. Adorei seus posts.. adorei essas imagens com moldura , acho q vou fazer isso no meu hehe
    Ficou mt fofo 💕

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, é elas ficam bem legais. Sempre achei que elas ficam mais bonitas.

      bjs :)

      Excluir
  2. As tuas dicas fazem toda a diferença <3
    Amei muito *-*
    http://cinthiafabiana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir