segunda-feira, 16 de abril de 2018

Como Manter o Material Escolar Organizado!

Ola Meninas!

Sempre que o ano começa nós falamos para nós mesmas que seremos mais organizadas e que iremos cuidar do nosso material escolar ao máximo para deixar ele lindo e organizado.

Mas, quando nem dá no meio do ano os nossos cadernos já estão rasurados e ficamos com a metade das canetas e lápis porque acabamos emprestando eles e não os vemos de volta.

Porem, com um pouco de planejamento e organização podemos deixar os nossos materiais melhores por mais tempo.

Com isso, separei algumas dicas sobre isso e espero ajudar vocês.




1º Folhas Avulsas: Sabe aquelas folhas que acabam sobrando no caderno do ano anterior?! Aproveite elas para fazer resumos para provas, e quando você estiver em sala de aula aproveite para anotar tudo o que o professor disser ou escrever no quadro e quando chegar em casa com mais calma, passe tudo a limpo e assim você evitará que seu caderno fique todo rasurado ou incompleto. Mas cuidado para não perder o papel.



2º Agenda: Não importa se for agenda ou um caderninho simples, tenha um só para a escola para anotar tudo que for importante desde um trabalho até uma prova ou apresentação importante.

Resultado de imagem para we heart it notebook

3º Cadernos: Alem da primeira dica, outra coisa que recomendo fazer é encapar o(s) cadernos para evitar qualquer acidente e manter a capa mais bonita por mais tempo.

Resultado de imagem para pastas pinterest documentos

4º Pastas: Sabe aquele trabalho ou prova que recebemos e que acabamos jogando de qualquer jeito dentro da bolsa ou acabamos perdendo por colocar em qualquer lugar. Essa dica pode ser besta, mas usar pasta para colocar eles é bem importante porque nunca sabemos se um dia iremos precisar consulta - los por algum motivo.



5º Bolsa: Sempre no final do dia ou da semana retire tudo o que não faz parte do material, por exemplo, papel de bala, papeis de compromissos já ocorridos.

Resultado de imagem para bags we heart it school

6º Lavar: De tempos em tempos eu gosto de lavar a minha bolsa e estojo para retirar poeira e/ou sujeira que acaba acumulando com o tempo, a dica que dou é fazer a cada 2 meses.

Resultado de imagem para we heart it estojo

7º Estojo: No caso do estojo, tente deixar somente o que importa mesmo como canetas, lápis, lapiseiras, borracha, marcadores de texto e apontadores.



8º Marcadores de Página: Para ficar mais fácil de encontrar uma matéria coloque marcadores nas pontas das folhas.

2 comentários:

  1. Eu gosto de separar tudo por pastas porque assim fica mais fácil encontrar as coisas depois! ♥
    Beijos
    No mundo da Lari ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As pastas realmente ajudam na organização, gosto muito de usar também.

      Bjs :)

      Excluir