domingo, 13 de maio de 2018

Dicas Para Blogs!

Olá Meninas, Tudo Bem :)

Atualmente os blogs estão fazendo bastante sucesso, a cada dia, mais e mais blogs são criados sobre vários assuntos como, moda, maquiagem, games, unhas receitas e por ai vai.

Com isso, acaba sendo um pouco mais difícil nos destacarmos em decorrência a grande quantidade de blogs. Claro que com um pouco de persistência e força de vontade iremos conseguir chegar aonde queremos.

Então, hoje decidi trazer algumas dicas básicas sobre o assunto e espero que  gostem e se tiverem alguma dica, coloquem nos comentários, adoraria ver. :)


1º Conteúdo: Claro que antes de tudo você terá que escolher sobre o que você irá falar no seu blog. Prefira escolher um tema que você realmente entenda seja o que for, por exemplo, Livros, Maquiagem, Unhas, Receitas, Moda, Fotografias etc. Assim você encontrará mais ''facilidade'' de criar os posts. Uma dica, evite copiar conteúdo de outras pessoas, porque o google meio que deixa de lado os blogs que copiam outros.

2º Layout: Uma das coisas que mais chamam a atenção em um blog é a aparência dele. Existem vários templates/layouts na internet, um mais lindo que o outro e é só baixa - los e instalar no blogger/Wordpress. Mas também você pode criar o seu próprio layout e é algo que não é tão difícil assim. Existe vários tutoriais no youtube e google que ajudam bastante. E uma dica é evitar cores muito chamativas e muitos banners porque pode acabar ''poluindo'' o layout do blog.

3º Nome para o Blog: Uma das coisas mais difíceis é escolher o nome para o seu blog. Nesse caso você pode escolher um nome de uma musica, ou colocar o seu nome ou uma única palavra, isso vai de você. Mas antes de tudo veja se já não tem um blog ou algo do tipo com o mesmo nome.



4º Organização: Uma das coisas que um blog mais exige é uma boa organização, pois sem ela acabamos ficando perdidas e não postamos direito. Nesse caso é bom ter um planner ou um caderno somente para isso. Irei deixar o link do planner que uso logo abaixo.


5º Frequência de Postagem: Outra coisa bastante importante é definir a quantidade de posts que você irá fazer. Por exemplo, 1, 2, 3 vezes na semana ou todo dia? Você terá dias fixos ou irá postar em dias aleatórios? Isso vai depender de você e de sua rotina.

6º Imagens: Essa questão é bem pessoal, você pode usar tanto imagens do google quanto suas próprias fotos. E alem que existem imagens incríveis no Pinterest, We Heart It ou Tumblr.


7º Domínio e Hospedagem: O domínio é o endereço de seu blog (ou seja, .com ou .com.br) e a hospedagem é o que deixa o seu blog no ar.



8º Português: Outra coisa importante é prestar atenção na sua escrita, porque não tem nada mais chato que ler um texto cheio de erros. Outra dica que dou é escrever seus post´s no Word, assim será mais difícil de ocorrer algum error.

9º Cursos: Existem vários cursos pela internet tanto pagos quanto gratuitos que nos ajudam bastante seja em empreendedorismo ou marketing. É algo que vale muito a pena investir, principalmente quando se quer transformar o blog em um negócio.

10º Pinterest: Eu particularmente fiquei surpresa o quanto o pinterest ajuda na divulgação de um post, essa dica é super válida se quiser que seu blog cresça. Essa rede social ajuda muito.

Resultado de imagem para we heart it computer

11º Divulgação: Divulgação é importante e todas nós sabemos isso. Atualmente existe vários grupos para essa finalidade. Separei alguns grupos do Google + e deixarei logo abaixo.

12º Atualização: Todos os dias aparece uma tendência nova ou uma dica nova em relação ao mundo dos blogs, então, sempre tente se manter atualizada.

13º Google Analytics: Logo que você criar o seu blog, coloque o Analytics, por que assim você terá uma noção real das visitas do seu blog.

14º Modere os Comentários: Querendo ou não, ainda existem muitas pessoas que falam coisas grosseiras nos comentários. Por precaução coloque este modo para os comentários, e além de saber quando se tem comentários no blog. Já teve vezes que deixei passar comentários, principalmente em posts antigos por não saber dos mesmos.

Resultado de imagem para we heart it computer

4 comentários:

  1. Olá
    Discordo que tem que ter domínio e hospedagem, principalmente se está começando. O principal é caprichar no conteúdo. Eu busco escrever o tipo de post que eu gostaria de ler.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá :)

      Sim, essa questão do domínio é só se a pessoa quiser levar o blog mais a sério e deixa - lo profissional. E sim, o conteúdo é mais importante. :)

      Bjss

      Excluir
  2. Antes eu já tinha um blog e parei de escrever nele, criei outro e estou tentando seguir as regras do post, principalmente em relação a frequência de postagens e conteúdo que para mim, são uns dos itens mais importantes, pois por exemplo, o leitor entra no seu blog, encontra uma postagem com um conteúdo mara e vai pesquisar outros e BUUM!! NÃO TEM MAIS POSTAGENS NO BLOG hahaha, outro ponto também é que quanto mais postagens, mais chances vai ter de o leitor gostar do assunto e continuar visitando o blog.
    PS: TEU BLOG É LINDOO!!


    https://belezaminha123.blogspot.com/2019/01/receita-caseira-que-vai-transformar-seu.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso que você citou no inicio é verdade, é muito chato é muito chato ir em outro post e não ter nada. E realmente um conteúdo bem feito chama atenção do leitor.

      Que legal que gostou do blog ;)

      Excluir