terça-feira, 8 de maio de 2018

Dicas para Evitar Ficar de Recuperação!

Olá Meninas!

Por mais que seja meio chato estudar, ficar de recuperação é uma situação bem chata. E sempre quando o ano começa, sempre fazemos aquelas promessas de que iremos estudar mais e que iremos ser mais organizadas, mas sempre desviando o caminho.

E por mais que exitam coisas mais legais como ouvir musica, sair para passear, ficar no celular vendo vídeo ou conversando com os amigos, estudar é importante e devemos dedicar nem que seja 1 hora por dia.

Então, pensando um pouco nisso vim trazer algumas dicas rápidas de estudo e espero que ajude vocês e espero que gostem. :)



1º Revise: Independente do conteúdo que você teve no dia faça uma revisão quando chegar em casa. Re - leia o conteúdo, pesquise na internet para ir um pouco mais além ou se você tiver ficado com dúvida em algo. Mas só de ler o conteúdo do dia da ajuda bastante.


2º Mantenha o Caderno em Ordem: Muitas vezes temos o costume de escrever no caderno enquanto o professor está explicando o conteúdo. Então a dica que dou é esperar o professor terminar o conteúdo para fazer um resumo, ou se o professor tem o costume de passar Slides, procure tirar fotos deles ou pedir para o professor para que lhe envie o mesmo seja pelo celular ou pendrive.


3º Resumos: Você já deve ter visto em vários lugares, mas, os resumos nos ajudam muito para estudar. Você pode fazer o resumo colocando os conceitos e formulas (no caso das matérias de matemática, física e química) ou em tópicos, colocando somente o titulo na folha e estudando o conteúdo.


4º Anotação: Anote tudo o que o professor disser que for importante, por exemplo, data de prova, quais conteúdos que irá cair na prova, simulados, alguma palavra diferente entre outros. Assim você não irá ficar perdida.

5º Fique Calma: Muitas vezes quando iremos fazer uma prova ficamos mega nervosas, a dica que dou é, fiquem calmas na hora da prova, eu sei que é difícil mas isso ajuda muito a ir bem na prova.


6º Planner Mensal: Uma dica que dou é usar aqueles planner mensais para anotar o que irá acontecer no mês. Você pode imprimi - los ou fazer a mão e decora - los.

7º Horas de Estudo: Cada pessoa é diferente, algumas estudar 1 hora é o suficiente, já outras estudam 2,3,4 ou horas, isso vai de cada um. Eu particularmente prefiro/consigo estudar de 1 a 3 horas sem intervalos sem problemas, mas e se eu inventar de parar nem que seja por 15 minuto não consigo me concentrar no conteúdo novamente. Então você estipule um horário que você se adapte melhor.

8º Descanso: Acima de tudo descanse, nem que seja um pouquinho. Porque senão tudo pode ir por água abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário