quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Melhorando a Auto - Estima!

Olá Meninas!

A auto-estima é algo muito importante para uma pessoa sentir bem consigo mesmo e se sentir bem com tudo a sua volta. Quando temos a auto-estima baixa tendemos a sentir que todos estão nos criticando, nos sentimos mal, sentimos que somos culpados de tudo que acontece a nossa volta.

A auto-estima é um processo que leva um certo tempo, isso depende de pessoa para pessoa, não adianta você falar que vai melhorá - la amanhã se você não se sente bem consigo mesma no momento, como já falei é um processo mas você também tem se esforçar aos poucos.

Você não precisa mudar totalmente sua aparência ou sua vida, faça coisas que lhe agradam, seja desde comer um sorvete até praticar um esporte que você ache legal, e não ficar em casa se lastimando da vida porque isso não irá mudá-la .

Digo isso porque eu mesma já tive auto-estima baixa e foi realmente ruim, mas em um belo dia pensei porque não mudar isso. Então separei algumas dicas e espero que ajude muito e espero que goste. Vamos-lá.



1º Corpo: Se você não se sente bem com seu corpo atual, porque não mudá-lo, se você quer emagrecer então emagreça se quiser engordar então engorde. Deixe o seu corpo de uma forma que você se sinta bem com ele. Mas não faça loucuras porque senão pode acabar piorando.

2º Cabelo: Se você não tem costume de cuidar seu cabelo porque não começar a fazer isso? Você pode fazer desde hidratações semanais até pintar ou cortar seja a portas ou o cabelo todo. Pesquise bem o tipo de cabelo que você gosta e se inspire.

3º Rosto: Mesma coisa com o cabelo, mas nesse caso comece deixando sua pele sempre limpa e hidratada, se você tiver essa rotina com o tempo sua pele irá melhorar. No caso da maquiagem use-a a seu favor, realce algo que você goste, seja o olho ou a boca. Se você não gosta muito de maquiagem mas mesmo assim quer usá-la, faça uma make básica com base, rímel, pó, preencher a sobrancelha e um batom de sua preferência e se quiser um pouco de blush.

Resultado de imagem para tumblr imagens perfeitas

4º Saia um Pouco: Seja para fazer um passei em um parque, uma caminhada, um passeio no shopping ou até em uma sorveteria. É bom sair um pouco para nos sentirmos bem, principalmente em um dia ensolarado.

5º Emoções e Sentimentos: Tente lidar com seus pensamentos seja ele bom ou não, se tiver algo te incomodando se pergunte por que isso acontece e vale a pena pensar nisso. Claro que ter pensamentos bons e bom mas não elimine os sentimentos tristes porque fazer parte da vida não é totalmente boa mas nem totalmente ruim.

6º Se ocupe: Ficar sentada sem fazer não vai adiantar muita coisa, então ocupe - se, seja limpando seu quarto, sua casa, lendo um livro, com um esporte ou passeio. Sempre tem algo para fazer é só tomar coragem e começar a mudar.

Resultado de imagem para tumblr imagens perfeitas cenários

Nenhum comentário:

Postar um comentário