terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Dicas de Estudo

Olá Meninas!

Quando começamos um novo ano, sempre falamos para nós mesmas que iremos nos dedicar mais aos estudos e tal, mas, muitas vezes nunca íamos em frente.

Mas muitas vezes não íamos em frente por falta de organização ou por ser muitas coisas para fazer ao mesmo tempo.

Mas se tivermos um pouco de força de vontade conseguimos nos organizar e se sair bem na escola/faculdade.

Com isso separei algumas dicas e espero que ajude você. Então vamos - lá. :)



1º Horário

Antes de tudo escolha um horário que você ''funcione'' bem, um horário que você sabe que irá ser produtivo, seja de manhã, tarde ou a noite.



2º Resumos

Quando você for estudar alguma matéria, faça resumos funcionais. Primeiramente leia com atenção o conteúdo de 1 à 2 vezes e em seguida vá anotando todos os tópicos importantes seja nome, datas ou épocas.

3º Testes

Para ver como está seu rendimento em relação ao conteúdo estudado, faça alguns testes, na internet `vários' testes de todos os tipos. Isso irá ajudar a saber seus resultados.

4º Vídeo - Aula

Existe muitos vídeos-aulas realmente bons no youtube, e eles ajudam muito a entender uma determinada matéria, principalmente quando o nosso professor não saber ensinar bem.

Resultado de imagem para we heart it study

5º Local 

Escolha um local para estudar, um lugar limpo e organizado para poder se concentrar e aproveitar os estudos.

Resultado de imagem para we heart it study
6º Ambiente 

Escolha um ambiente que não contenha muito barulho para não lhe atrapalhar. Algumas pessoas conseguem estudar ouvindo musica mas outras não, uma dica que dou é ouvi musica ambiente, por exemplo de pássaros, de chuva, de mar ou aquelas musicas de elevador sabe (rsrs) que são bem calmas.

7º  Resumos em uma página 

Quando for fazer os seus resumos, tente fazer em uma única página, porque assim fica mais fácil memorizar o conteúdo.
Resultado de imagem para we heart it study

8º Pergunte

Se tiver alguma pergunta, pergunte, seja na hora da aula ou depois. E além de seu professor pergunte a outros alunos, aos seus pais ou ao seu irmão. Assim você pode aprender o conteúdo de várias formas.

9º Preste Atenção na Aula

Nós sempre temos o costume de escrever enquanto o professor está explicando a matéria. Então a dica é, enquanto o professor estiver explicando, preste atenção e depois anote tudo o que entendeu ou se você conseguir, anote o que o professor estiver falando.

Imagem relacionada

10º Post - it

O legal de usar post - it é que dá para destacar alguma fórmula ou a definição de alguma palavra.

11º Canetas Coloridas e Marca Texto

Usar marca textos e canetas coloridas é como o post - it, é bom para destacar coisas importantes e para ajudarmos a lembrar deles.

Resultado de imagem para we heart it study

12º Quebre as Matérias

Quando for estudar alguma matéria tente faze-la em partes, por exemplo, você tem uma prova de história e tem que estudar 4 capítulos, ao em vez de ler tudo de uma vez só. Leia um capítulo por dia e faça o resumo. Assim facilitara a compressão do conteúdo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário